Acreditamos que as crianças são capazes de fazer escolhas, de decidir e de opinar. Exercitamos isso o tempo todo no cotidiano da EMEI, dando oportunidades para que as crianças façam escolhas. Em maio realizamos uma votação para sabermos qual filme as crianças gostariam de assistir e para isso projetamos um pedaço de dois filmes: Kiriku e Valente. Depois de assistirem atentamente as crianças conversaram bastante e escolheram, por meio de uma cédula e voto secreto, qual dos filmes queriam assistir. O Filme Valente foi o vencedor, constatamos a escolha apurando os votos com uma comissão de alunos que nos ajudou. As crianças adoraram votar igual vivenciam com seus pais nos dias de Eleição oficial e aproveitaram para contar as experiências já vivenciadas com eles.
| Comissão de Apuração bem atenta contando os votos! |
Adorei a ideia da votação!!! Estão todos de parabéns
ResponderExcluir