segunda-feira, 11 de julho de 2016

Iº Mostra Cultural da EMEI D. Anita Costa

No dia das Reuniões de Pais e Mães, a EMEI D. Anita Costa promoveu a Iº Mostra Cultural dos trabalhos das crianças relativos aos Projetos desenvolvidos no 1º Semestre.
As crianças amaram reviver sua produções e, empolgadas levavam seus pais para verem seus trabalhos.
Crianças e Professoras estão de parabéns, a mostra ficou linda! Deve ser motivo de orgulho para todos!
Confiram!

6ª B 


6ºB
6º B
6ºB
6º A

6º A
6º A


6º A

5º A

5ºA

5ºA
5º A
5ºB
5º B

5º B

5ºB

5ºB

Reuniões de Pais e Mães- Final 1º Semestre

As Reuniões de Pais e Mães ocorridas na semana passada foram um sucesso! Tivemos a participação de 71% dos pais e mães que tiveram a oportunidade de assistirem ao Vídeo formativo: "A Importância de Brincar" com a Professora Dra. Tizuko Morchida (USP) que discorreu sobre as inteligências acionadas durante as brincadeiras e qual a importância do ato de brincar para a formação da personalidade das crianças. Depois do vídeo as professoras desenvolveram a pauta com ênfase aos Projetos desenvolvidos durante o 1º semestre e entregaram as atividades e relatórios de desenvolvimento de cada criança. Os pais e mães também ganharam uma mensagem de Férias com o desenho das crianças onde o tema foi: "O que quero fazer com os meus pais nas minhas férias".
 Vejam as fotos e abaixo a mensagem aos Pais e Mães:

Video da ProfªDra. Tizuko Morchida (USP)







Mamãe e papai,
As férias estão aí! Que delícia, sair da rotina de horários rígidos, poder ficar mais um tiquinho na cama, assistir mais televisão, comer fora de hora tendo pais e filhos  convivendo mais! É  o tempo de descobertas, de comidas gostosas, guloseimas e também do inesperado!
Mesmo que você não viaje,  aproveite esse período para  desacelerar com os pequenos, vocês podem  ler um livro ou um  gibi juntos, brincar,  jogar algum jogo de regras, passear num parque, empinar pipa, fazer pequenas tarefas juntos como cozinhar, fazer compras ou simplesmente  não fazer nada mas ficar sempre juntinhos e conversar muito.
É na época das férias que a gente descobre o quanto os nossos filhos cresceram e como conseguem se expressar,  às vezes na correria não nos damos conta disso. Explore com seu filho o que foi vivido na escola, você vai se surpreender!
Curtam as férias, pois elas passam muito rápidas e incentivem as crianças a voltarem para a escola onde vão viver novas experiências, quem sabe, inesquecíveis!
Estaremos aqui no dia 25/07/2016 de braços abertos para recebê-los com novas histórias, brincadeiras com muita alegria!
Boas Férias! Equipes de professoras, apoio e gestora- Julho/2016.